A partir desta tela é possível requerer uma fiscalização junto a UMF. Para fazer a sua solicitação é necessário preencher 3 (três) seções do formulário: Dados do Solicitante, Dados da Fiscalização e Anexo de Documento. Cada seção é explicada abaixo.
Importante:
Todo campo com o símbolo
indica que seu preenchimento é obrigatório, e a página será validada somente mediante essa informação.
Dados do Solicitante
Nesta seção você deve seguir os passos abaixo:
- Preencher o campo "CPF" do Solicitante;
- Ao preencher o campo CPF e posicionando em outro campo com ajuda da tecla de tabulação do teclado ou com o mouse, o sistema UMF verifica se o CPF digitado está cadastrado em sua base de dados, caso encontre, alguns campos de ordem pessoal do solicitante serão preenchidos automaticamente, viabilizando a maior rapidez para finalização do formulário;
- Preencher o campo "Forma preferencial de contato?" (o solicitante informa qual a preferência do contato a ser mantido caso haja necessidade de complemento ou correção das informações, na falha de um contato da forma preferencial a segunda opção será manuseada);
- O campo "Email" ele proporciona ao sistema UMF o contato eletrônico com o solicitante;
- O campo "Telefone" faz uso para o contato via voz com o solicitante;
- Preencher o campo "Parte interessada" (indica ao sistema que o solicitante será parte interessada através de um dos itens:)
- Itens: Advogado, Defensoria Pública, Familiares, Servidor do TJ, SEJAP, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público ou Outros;
Dados do Atendimento
Nesta seção você tem a sua disposição os seguintes dados:
- Campo "Tipo" - indica qual a classificação da sua fiscalização, de forma genérica a qual tipo se encaixa a sua fiscalização;
- Campo "Comarca" - o sistema apresenta todas as comarcas disponível para a seleção;
- Campo "Vara" - ao selecionar a comarca desejada, o sistema UMF apresenta todas as varas disponíveis refente a esta comarca;
- Campo "Processo" - caso a sua fiscalização esteja associada a alguma processo judiciário, este campo pode ser preenchido;
- Campo "Processo Digidoc" - o solicitante pode informar o número do processo que esta associado no sistema Digidoc;
- Campo "Relato" - deve ser preenchido de forma clara e objetiva o objeto da fiscalização;
- Campo "Manter sigilo desta solicitação? " - Caso seja selecionada a opção "Sim", esta fiscalização não estará disponível para consulta no Portal do Poder Judiciário, as informações serão prestadas somente presencialmente;
Anexo de Documento
Para anexar documento a esta fiscalização, você deve seguir os seguintes passos:
- Botão "Escolher aquivo" - Ao clicar neste botão, o sistema UMF disponibiliza uma tela para que o solicitante informe o arquivo a ser anexado do seu computador, o arquivo é anexado quando o solicitante seleciona o arquivo deseja e clica no botão "Abrir" ou "Open";
- Preencher o campo "Descrição" - (deve ser preenchido uma descrição resumida sobre a finalidade do arquivo, para facilitar o reconhecimento futuro);
- Botão "Adicionar" - (caso haja necessidade de incluir mais anexos o solicitante clica neste botão e faz os procedimentos anteriores para anexar arquivo);
- Botão Excluir - Para cada arquivo anexado você tem a opção de fazer a exclusão, basta clicar no ícone da lixeira ao lado do arquivo
OBS: caso não tenha a necessidade de anexar arquivos no fiscalização, basta deixar os campos em branco.